CURSOS SUPERIORES

Divulgado o resultado final da seleção para reingresso e mudança de curso ou câmpus

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 14h07 | Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 14h24

Selecionados devem ficar atentos aos editais de matrículas, a serem publicados pelos câmpus, e também aos comunicados da Instituição

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do seu Centro de Seleção, divulgou nesta sexta-feira, 16 de abril, o resultado final do processo seletivo para reingresso e também mudança de curso ou câmpus, referentes aos seus cursos superiores. Confira a lista dos selecionados.

Os candidatos selecionados devem ficar atentos aos editais complementares de matrículas, que cada câmpus deverá publicar até o próximo dia 19, podendo ser publicado antes. Nos editais de matrículas estarão as informações das datas e dos procedimentos a serem seguidos. Também devem ficar atentos às comunicações realizadas pelos setores do IFG, por comunicados ou por e-mail.

As matrículas serão realizadas prioritariamente em duas etapas, sendo a primeira remota e, a segunda, presencial. Na primeira etapa, o candidato deverá preencher, de forma remota, o formulário de cadastro de matrícula on-line e deve fazer o upload da documentação exigida, na seção específica de Reingresso e Mudança de Cursos, da página do Centro de Seleção (Estude no IFG).

Na segunda etapa da matrícula, os candidatos selecionados deverão apresentar a documentação original, para efeito de autenticação, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE), no câmpus para o qual se inscreveram. Cada câmpus pode, entretanto, optar por outra forma de realização de matrícula, bastando para isso, estabelecê-las em seu edital complementar.

Documentação

Os candidatos selecionados devem providenciar a documentação para matrícula, que é gratuita. Os selecionados para o reingresso ou mudança de curso devem apresentar os seguintes documentos: formulário de cadastro de matrícula preenchido, disponível na página do Centro de Seleção; e Histórico Escolar do Ensino Médio ou certidão de estudos (documento atual que ateste as disciplinas cursadas, respectivas cargas horárias e desempenho do estudante) com reconhecimento do curso.

Já os selecionados na modalidade mudança de câmpus devem apresentar para matrícula os seguintes documentos: formulário de cadastro de matrícula preenchido, disponível na página do Centro de Seleção; Histórico Escolar do Ensino Médio ou certidão de estudos (documento atual que ateste as disciplinas cursadas, respectivas cargas horárias e desempenho do estudante) com reconhecimento do curso; certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente; Certidão de Nascimento ou Casamento; documento oficial de identidade; g) Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br, para os maiores de 18 anos; CPF; comprovante de endereço atualizado, com CEP; e uma foto atual no tamanho 3x4.

Veja o resultado da seleção para reingresso e mudança de curso ou câmpus.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.