Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Divulgados resultados das seleções para o curso de formação de doulas

Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 17h47 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 14h05

Prazo para matrículas que serão feitas virtualmente terá início neste sábado, 18 de setembro

imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis tornou públicos os resultados dos processos seletivos das duas chamadas públicas voltadas para o curso de formação de doulas. Foram selecionadas seis candidatas para atuarem como facilitadoras (monitoras) e outras 40 para serem alunas do curso, que será ministrado de forma remota a partir do próximo dia 02 de outubro. Para as candidatas do primeiro grupo, as matrículas devem ser realizadas nos dias 18 e 19 de setembro por meio do envio dos documentos exigidos em edital. Já para as estudantes, o prazo para efetivar a garantia da vaga será entre os dias 18 e 26 de setembro, conforme instruções definidas na chamada pública. Confira os resultados AQUI e AQUI. Acompanhe todas as etapas dos processos seletivos em: http://ifg.edu.br/anapolis/campus/extensao/editais

 

A escolha das monitoras foi realizada por meio de análise de histórico profissional, entrevistas e pelo envio de uma redação em que fosse abordado o seguinte tema: “Por que você se sente apta a atuar no curso de formação de doulas?”. Já no caso das alunas, a seleção foi baseada em um sorteio transmitido ao vivo nesta quinta-feira, 16, no canal do IFG Anápolis no YouTube (acesse a gravação aqui). O câmpus registrou candidaturas de mulheres de 25 cidades goianas. 

 

O curso para formação de novas doulas possui uma carga horária de 204 horas/aula, terá início em outubro e se estenderá até dezembro. Será realizado na modalidade remota e as aulas síncronas estão previstas para as quartas e sextas-feiras, das 19 às 20h30, estando sujeitas a eventuais alterações de dias e horários. O projeto será desenvolvido com recursos próprios do IFG, disponibilizados por meio do Edital 08/2021, da Pró-Reitoria de Extensão.

 

O que são doulas

Doula é um termo que vem do grego e significa “mulher que serve”. Ele é utilizado para nomear a profissional responsável por acompanhar a mulher durante a gestação e nos primeiros cuidados com o bebê. É uma profissão reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e cuja função é dar suporte físico e emocional à gestante e aos seus familiares.

 

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

 

 

 

Fim do conteúdo da página