Desafio

Ciência da Computação divulga resultado do 3º My First Game

Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 16h36 | Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 16h32

A estudante Ana Carolina dos Santos Silva venceu a competição com mais de 50% dos votos

Foi divulgado nesta terça-feira, 21, o resultado do 3º My First Game, projeto do curso de Ciência da Computação do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis que propôe, aos estudantes do 1º período do curso, o desenvolvimento de jogos eletrônicos. Para esta edição de 2021, a competição englobou sete jogos, que estiveram na disputa pela melhor colocação. O resultado da votação, que foi aberta ao público em geral, já está disponível na seguinte plataforma: https://computacaoifg.com.br/games/2021/.

A estudante Ana Carolina dos Santos Silva foi a grande vencedora, com mais de 50% dos votos computados. Ela competiu com o jogo “Sweet Race”. Na avaliação dela, o My First Game foi e é um projeto muito importante para desafiar a própria capacidade e entender que ela pode ser superada para além do que se pode imaginar. “A experiência foi desafiadora: como uma adolescente que acabou de sair do ensino médio poderia desenvolver um jogo do zero? Mas mantive a calma, passei muita raiva e fui fazendo. Decidi que faria tudo, desde a ideia, o design e as músicas. Planejei e mudei o plano diversas vezes, para entender qual seria a melhor alternativa e, por fim, consegui”, comemora a discente.

O estudante Leandro Rodrigues dos Santos conquistou a segunda colocação na competição com o jogo “The Chained Hero”, obtendo 14,3% dos votos. E Davi Galdino de Oliveira Souza ficou em terceiro lugar com o jogo “Careca's Hero”, após receber 13,4% dos votos. A classificação completa dos estudantes desenvolvedores e todos os detalhes do jogos criados estão disponíveis aqui.

Os jogos foram desenvolvidos pelos alunos do 1º período do curso de Ciência da Computação sob coordenação do professor Alexandre Bellezi. A atividade compõe as disciplinas de “Laboratório de Programação” e “Construção de Algoritmos”. O trabalho faz parte de um projeto pedagógico que tem o objetivo de motivar os estudantes durante a execução e aprendizado de programação/algoritmo.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis