Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
OBMEP 2017

Preparação para a Olimpíada inclui teste simulado

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 15h40 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2017, 16h24

Este ano a OBMEP traz como novidade teste simulado que possibilitará aos alunos se prepararem melhor para o exame.

imagem sem descrição.

A 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) começará de fato no próximo dia 6 de junho, terça-feira da semana que vem, e deve envolver em torno de 19 milhões de estudantes em todo o país. Este ano, a competição traz uma novidade: está sendo disponibilizado para os estudantes um teste simulado, que pode ser acessado no link http://www.obmep.org.br/simulados.htm.

Há três testes simulados, de acordo com os níveis da Olimpíada: nível 1, 6º e 7º anos do ensino fundamental; nível 2, 8º e 9º anos; nível 3, ensino médio. O site traz também os gabaritos e as soluções.

 

A Olimpíada

A OBMEP visa procurar talentos em Matemática e incentivar seu estudo por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIC), bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e bolsas de mestrado por meio do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). Este ano, o evento abriu espaço também para as escolas particulares e acontecerá em duas etapas, a primeira será no dia 6 de junho e a segunda no dia 16 de setembro. No total, serão entregues 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e até 46.200 menções honrosas para os estudantes das escolas públicas. Já para os estudantes de escolas particulares serão entregues 75 medalhas de ouro, 225 de prata, 675 de bronze e até 5.700 menções honrosas.

 

Sobre a OBMEB, acesse: http://www.obmep.org.br/

 

Para fazer os testes simulados, acesse: http://www.obmep.org.br/simulados.htm

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página