Alunos do IFG Anápolis participam de eventos científicos em Curitiba e Catalão

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 18h38 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 15h33

Os alunos do Núcleo de Pesquisas e Estudos na Formação Docente e Educação Ambiental (NUPEDEA), participaram de dois eventos importantes recentemente. Nos dias 17, 18 e 19/05, estiveram presentes no XVI Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA), que aconteceu em Curitiba, e de 24 a 26/05,  no Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Formação de Professores, em Catalão, conforme divulgado aqui na página do Câmpus.

Em Curitiba o evento foi coordenado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com diversas instituições e rede de educadores ambientais e aconteceu no Campus VIDA - Reitoria. De acordo com o site oficial do evento, o eixo temático dos debates girou em torno da análise de alternativas sociais como resposta aos problemas ambientais. Nessa linha, o NUPEDEA concentrou-se no projeto sobre agrotóxicos, em que os componentes do Núcleo foram convidados para uma proposta de trabalho em parceria com os professores da UFPR.

No congresso de Catalão, as discussões centram-se na formação de professores em espaços não formais. Segundo o professor Alessandro, coordenador do NUPEDEA, "esses momentos têm sido importantes espaços para a divulgação das pesquisas realizadas no Câmpus, consolidação dos projetos e possibilidades de parceiras com outras Instituições. Esses encontros são importantes espaços para o exercício acadêmico dos alunos que se realizam durante as conferências".

Os componentes do Núcleo receberam convite para apresentar seus projetos no Congresso Internacional de Ensino de Ciências e Educação Popular, que acontecerá em Agosto de 2017, na UFPR/campus litoral. Ainda no período de 05 a 08 de Setembro, o Câmpus Anápolis receberá a visita dos professores da UFPR para a continuidade dos trabalhos e consolidação da parceria.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis