IFG Anápolis

Começa curso de extensão “Diálogos sobre educação, sociedade e políticas públicas”

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 15h31 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 15h19
O primeiro encontro do projeto foi realizado na Sala Multimeios 3, no IFG Anápolis

O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) promoveu na noite desta segunda-feira, 26, o primeiro encontro do curso de extensão “Diálogos sobre educação, sociedade e políticas públicas”. A convidada para a atividade de abertura foi a professora Miriam Fábia Alves (UFG) que abordou o seguinte tema: “Política educacional e o currículo na BNCC: formação neoliberal em foco”.

A equipe responsável pelo projeto de extensão do IFG Anápolis estabeleceu uma parceria com o professor Anderson Souza da Silva, que trouxe os alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia da Uniplan para essa primeira atividade do curso. Anderson é nosso egresso do curso de Licenciatura em Química e hoje é professor da Uniplan.

Professora Miriam Fábia Alves (UFG)

OBJETIVO DE FORMAÇÃO

O curso de extensão “Diálogos sobre educação, sociedade e políticas públicas” terá carga horária total de 50 horas e será ministrado presencialmente no Câmpus Anápolis por meio de encontros mensais. A ação de extensão tem o objetivo de contribuir para a formação de estudantes dos cursos de licenciatura, mestrandos e professores para atuarem no âmbito dos diversos espaços educativos – escolas, movimentos sociais e instituições públicas. O curso está sendo coordenado pelas professoras do IFG Anápolis Kamylla Pereira Borges e Cláudia Helena dos Santos Araújo. Houve uma seleção para os alunos do curso (saiba mais aqui)

Será adotado, no curso, o esquema de seminários temáticos englobando diferentes perspectivas das relações existentes entre as políticas públicas e a educação. A ministração dos seminários será desenvolvida pela equipe proponente sendo convidados, esporadicamente, palestrantes para a ampliação dos conceitos acerca da temática proposta.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis