Destaque

Estudante do IFG Anápolis se classifica para etapa nacional de Olimpíada de Informática

Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 18h46 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 18h18

O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) terá um representante na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). O aluno do 1º ano do curso de Ciência da Computação Daniel Antônio Miranda Bastos fará a prova da fase nacional neste sábado, 01 de outubro, pela modalidade sênior.

Daniel Antônio Miranda Bastos Estudante do IFG Anápolis

“(Quando soube do resultado da etapa estadual) fiquei bastante animado, pois acredito que esse resultado pode ser um ponto importante para o meu currículo”, declara o estudante. É a primeira vez que Daniel Antônio participa da OBI e considera que a experiência tem sido interessante. Sobre a etapa nacional, ele afirma que ela “vai ser muito mais difícil e terá coisas que não conseguirei resolver. Para me preparar estou resolvendo questões de anos anteriores”.

Durante a olimpíada, o discente é desafiado a resolver problemas por meio de soluções de programação. “Tivemos problemas simples como o gasto com gasolina que um carro vai precisar para certo percurso até desenhar uma matriz na tela representando os blocos de uma pirâmide”, exemplifica o estudante do IFG Anápolis.

Saiba mais sobre a OBI em: Olimpíada Brasileira de Informática (unicamp.br)

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis