CONPOP

Vem aí o 1º Concurso de Pontes de Palito de Picolé do IFG Anápolis

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2023, 14h13 | Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 19h10

Evento compõe a programação do 13º aniversário do câmpus e é voltado para alunos de Edificações e Engenharia Civil da Mobilidade

As inscrições devem ser feitas no site do GCI até 11 de junho

O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o 1º Concurso de Pontes de Palito de Picolé (CONPOP). Podem participar equipes de alunos do câmpus que fazem parte do curso técnico integrado em Edificações e de Engenharia Civil da Mobilidade. As inscrições devem ser feitas pelos grupos interessados no site do GCI até o próximo dia 11 de junho. A pesagem dos protótipos e o rompimento das pontes estão marcados para o dia 22 de junho de 2023, no Galpão Tecnológico do câmpus (Bloco 600), a partir de 8 horas. O 1º CONPOP compõe a programação do 13º aniversário do IFG Anápolis, comemorado no próximo dia 21 de junho.

“O concurso de pontes de palito de picolé é um evento muito interessante para os alunos. É uma oportunidade de aplicar na prática, de modo criativo, conceitos adquiridos em sala de aula”, explica o coordenador do 1º CONPOP, professor Lucas de Oliveira Zúñiga. “Além disso, a competição estimula o trabalho em equipe, promovendo a busca por soluções mais eficientes e preparando para os desafios reais da engenharia civil”.

O 1º Concurso de Pontes de Palito de Picolé está sendo organizado em conjunto pelo curso de Engenharia Civil da Mobilidade do Câmpus Anápolis, pela empresa júnior do curso IFENG Engenharia e Consultoria e pela Atlética Enverga – Associação Atlética Acadêmica de Engenharia Civil da Mobilidade.

O regulamento do 1º CONPOP pode ser acessado AQUI

Acesse também os arquivos editáveis para fichas de inscrição e memorial de construção da ponte AQUI

Inscrições em www.computacaoifg.com.br/gci

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis