Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Evento

VI Simpósio de Química é aberto com palestra

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 11h23 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 19h20

Evento aberto também à comunidade externa tem por tema Educação para sustentabilidade

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 3, às 10h, a solenidade de abertura do VI Simpósio de Química do IFG Câmpus Anápolis. A palestra de abertura do evento foi proferida pelo professor José Francisco Gonçalves Júnior, da Universidade de Brasília, que discorreu sobre o tema: AquaRiparia/Pró-Águas: qualidade da água em bacias hidrográficas no cerrado, uma ponte da ciência à sociedade.

Compuseram a mesa diretiva a professora Paula Graciano Pereira, chefe do Departamento das Áreas Acadêmicas, representando o diretor-geral do Câmpus, Ewerton Gassi; a coordenadora do curso técnico integrado de Química, Rejane Pereira Mota; a coordenadora do curso de licenciatura em Química, Lilian Camargo, e o palestrante.

A palestra

Em sua fala, o professor José Francisco fez uma avaliação ambiental de bacias hidrográficas, destacando alguns aspectos que se precisa conhecer para se ter uma boa avaliação de uma bacia hidrográfica e, consequentemente, fazer com que os recursos hídricos continuem sendo um patrimônio da sociedade. De acordo com ele, atualmente se percebe uma escassez de recursos hídricos decorrente justamente de uma má gestão desses recursos, por conta de se ter uma política equivocada no setor. Por meio de uma farta apresentação de números e dados científicos, expostos de forma facilmente assimilável pela plateia, o palestrante analisou as bacias hidrográficas nos seus vários aspectos, destacando o quanto essa informação pode ser importante para uma boa gestão dos recursos hídricos.

Programação

O Simpósio prossegue  pela tarde e noite de hoje e por todo o dia de amanhã, quarta-feira, 4, com palestras, oficinas e minicursos, encerrando-se à noite com o lançamento do livro "Ambiente em foco: apresentação das pesquisas e pesquisadores do IFG" e uma palestra.

 

Acesse a programação do evento.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página