Pibid/IFG

Câmpus Anápolis oferta 22 Bolsas de Iniciação à Docência

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 16h09 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 12h54

As vagas são destinadas a alunos do curso de licenciatura em Química

Estão abertas até a próxima sexta-feira, 20, as inscrições para o processo seletivo que oferta 22 vagas de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (Pibid/IFG) a serem preenchidas por alunos de licenciatura em Química do Câmpus Anápolis. A solicitação de inscrição deve ser entregue no Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus ou diretamente para os dois coordenadores de área responsável pelo subprojeto Pibid/IFG, professores Alessandro Oliveira e Rejane Dias Pereira. A bolsa terá o valor mensal de R$ 400,00. O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de outubro e as atividades iniciam-se em 01 de novembro. Veja o edital, clicando qui.

Os candidatos deverão atender os seguintes requisitos: ser brasileiro ou possuir visto permanente do País; estar regularmente matriculado no curso de licenciatura em Química do Câmpus Anápolis; ter concluído, preferencialmente, pelos menos um período letivo no curso; estar cursando no máximo o penúltimo semestre de seu curso no início do desenvolvimento do projeto; não possuir relação de trabalho com a IES participante do Pibid ou com a escola onde desenvolve as atividades do subprojeto; possuir disponibilidade de 32 horas mensais para dedicação às atividades do projeto.

Participantes do Pibid/IFG

O Pibid é ligado à Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) e tem o objetivo de fomentar a iniciação à docência de estudantes das Instituições de Ensino Superior públicas, filantrópicas, confessionais ou comunitárias e preparar a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura plena presencial, para atuar na educação básica pública. As bolsas são concedidas pela Capes, segundo o Edital Capes Nº 061/2013, e terão vigência de até 24 meses, podendo ser prorrogadas, a critério da Coordenação do subprojeto, por igual período. Vale ressaltar, no entanto, que o projeto geral tem previsão para encerrar em fevereiro de 2018, caso não consiga prorrogação.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis