Projeto CirculAnápolis promove oficina de turbantes nesta quinta, 16

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 18h22 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 16h29

A atividade é alusiva às comemorações do Dia da Consciência Negra e incluirá recitação de poemas étnicos

O projeto de extensão CirculAnápolis, fomentado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis, promove a partir de 17 horas da próxima quinta-feira, 16 de novembro, uma oficina de turbantes e um momento de recitação de poemas étnicos, em trabalho que será conduzido pela ativista e aluna do IFG Dáguila Boaventura. A proposta da iniciativa, de acordo com Dáguila, é levar o público a entender a mensagem da consciência negra, pois novembro é um mês simbólico para o tema, especialmente devido às comemorações do Dia da Consciência Negra (20 de novembro). A oficina é gratuita e aberta ao público em geral, sendo apenas recomendado que os participantes levem espelho e seu lenço/ pano. Vale ressaltar, entretanto, que isso não é requisito indispensável uma vez que alguns destes itens estarão disponíveis para quem participar da oficina, que será desenvolvida no pátio coberto do Bloco 400. Não é necessário fazer inscrição.

O ativismo de Dáguila Boaventura começou em 2016, quando promoveu na cidade o I Encontro de Cacheadas e Crespas. Hoje desenvolve pesquisas sobre a negritude. Ao lado da estudante Ana Clara Silva, ela é uma das bolsistas do CirculAnápolis que tem como coordenadora geral a professora Elza Gabriela Godinho. O projeto de extensão tem por objetivo a circulação de produtos culturais anapolinos de diferentes linguagens, nos espaços do Câmpus Anápolis, promovendo a “Quinta Cultural”, sempre aberta à comunidade e com entrada gratuita.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis