IFG promove II Semana de Engenharia Civil da Mobilidade

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 18h48 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 16h29

O evento, que será realizado entre os dias 21 e 24 de novembro, é gratuito e aberto ao público em geral

Começa na próxima terça-feira, 21 de novembro, a II Semana de Engenharia Civil da Mobilidade do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. Com o tema "Estruturando ideias, projetando soluções", o evento tem uma rica programação que inclui palestras, minicursos, visita técnica e atrações culturais. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. As inscrições podem ser feitas pelo site computacaoifg.com.br/gci. A Semana, que é organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Engenharia Civil da Mobilidade (CAECM), será realizada no IFG até o dia 24 de novembro, em diversos horários, conforme programação que pode ser acessada aqui.

A presidente do CAECM, Mariane Aparecida Alves Oliveira, ressalta que a área estrutural foi escolhida como temática principal do evento pelos avanços que ela tem registrado nos estudos de engenharia. "A Semana será uma grande oportunidade para trocas de conhecimentos entre profissionais renomados com discentes que estão iniciando sua carreira profissional. Além de esclarecer e apresentar as novas tecnologias, inovações e soluções para a área Estrutural", ressalta a estudante. Outro ponto relevante é a possibilidade de geração de networking entre profissionais e alunos e, muito particularmente, no sentido de favorecer integração entre os acadêmicos do curso do IFG e colegas de outras faculdades anapolinas que também estão convidados para participar do evento. Além disso, será um momento propício para divulgação da Engenharia Civil da Mobilidade que é um curso relativamente novo em Anápolis uma vez que a primeira turma do IFG é de 2014.

Na programação da II Semana de Engenharia Civil da Mobilidade do IFG, destacam-se nomes como o de Miranides Esteves de Matos, engenheiro fiscal e autor do projeto de construção e expansão do shopping Flamboyant, e do secretário de Obras, Serviços Urbanos e Habitação de Anápolis, Vinícius Alves de Souza. Há também confirmação de presença de outras referências da área como Marcos Honorato de Oliveira (UnB) e Byl Farney Rodrigues da Cunha Júnior (Infraero e PUC/GO). No evento, um dos assuntos a serem abordados é o programa de mobilidade urbana de Anápolis atualmente em curso por meio de ações como a construção de viadutos, por exemplo.

Confira tudo sobre o evento: http://semanaengcivilmob.wixsite.com/semanagcivilmob

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis