Câmpus Anápolis

Alunos do IFG estão entre premiados da OBMEP 2017

Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 18h14 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 14h13

Os estudantes conquistaram uma medalha de bronze e três menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Quatro alunos de três cursos ofertados no Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis se destacaram na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) com a conquista de uma medalha de bronze e três menções honrosas. A relação de vencedores da competição foi anunciada na quarta-feira, 22, no site oficial da OBMEP, que tem como objetivos principais o incentivo ao estudo da matemática e a revelação de talentos na área.

Os representantes do Câmpus Anápolis pertencem ao ensino médio integrado a cursos técnicos ofertados na Instituição. São eles: Lorena da Cunha, 17 anos, do 3º ano do curso técnico integrado de Edificações (medalha de bronze); Beatriz Carvalho, 17, 3º ano de Química (menção honrosa); Manoel Mota, 16, 3º ano de Comércio Exterior (menção honrosa); e Danilo da Matta, 17, 2º ano de Edificações (menção honrosa). "Para mim foi uma surpresa (a classificação)", afirma Lorena, sem esconder sua satisfação com a medalha.Na avaliação da medalhista, a OBMEP é um estímulo importante ao aluno para estudar matemática. Do IFG – Câmpus Anápolis, fizeram as provas finais 31 estudantes no dia 16 de setembro. O trabalho de mobilização para participação dos alunos do Câmpus na Olimpíada foi coordenado pelo professor Éder Silva de Brito.

A OBMEP é voltada para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do ensino médio, é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Pela primeira vez a competição teve a participação de estudantes de escolas da rede privada. De acordo com dados divulgados pela organização, a 13ª edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares. As cerimônias de premiação da OBMEP serão realizadas em 2018, em data a ser definida.

Quatro alunos de três cursos ofertados no Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis se destacaram na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) com a conquista de uma medalha de bronze e três menções honrosas. A relação de vencedores da competição foi anunciada nesta quarta-feira, 22, no site oficial da OBMEP, que tem como objetivos principais o incentivo ao estudo da matemática e a revelação de talentos na área.

Saiba mais sobre a OBMEP no seu site oficial: www.obmep.org.br

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis.