Cultura

Apresentação musical e exposição marcam encerramento de ações de extensão do Câmpus Anápolis

Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2017, 16h52 | Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 15h03

Um projeto e um curso de extensão do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis encerraram ontem, 21, suas atividades na Instituição com iniciativas que envolveram arte e cultura. O CirculAnápolis promoveu, no teatro, um show com o cantor Gabriel Nandes. Já o curso denominado Artes Visuais e Literatura: imagem, imaginação e expressão apresentou uma exposição, na sala Multimeios 1, de trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos e que permanecerão expostos no mesmo local até o início do ano letivo de 2018, marcado para meados de fevereiro. Os dois projetos tiveram duração aproximada de quatro meses e foram financiados com recursos próprios do IFG a partir de uma seleção realizada pela Pró-Reitoria de Extensão em agosto deste ano (saiba mais aqui).

O projeto CirculAnápolis foi oficialmente lançado no dia 31 de agosto deste ano. A iniciativa teve como proposta central a circulação da produção cultural anapolina nos espaços do IFG/Câmpus Anápolis de modo a oferecer à população em geral espetáculos culturais gratuitos semanalmente, às quintas, com abordagens que contemplaram as cinco linguagens: audiovisual, artes visuais, dança, música e teatro. A coordenação do CirculAnápolis ficou por conta da professora Elza Gabriela Godinho.

Já as aulas do curso de Artes Visuais e Literatura foram ministradas entre os dias 25 de setembro e 21 de dezembro de 2017 sempre às segundas, quartas e sextas no período entre 17 h e 18h30. Conforme informado na chamada pública da seleção de alunos, o curso visava uma experiência teórico-prática a partir da imaginação provocada pela Literatura e da produção de imagens por desenhos e pinturas, possibilitando ao participante conhecer as técnicas, materiais, estilos, obras, percorrendo um caminho amplo por um universo imagético do repertório individual de cada estudante e estimulado por meio da leitura e troca de experiências. A coordenação do curso foi feita pela professora Lorena Ribeiro Melo.

Confira galeria de fotos na nossa página do Facebook aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis