Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Evento

"Logística para vida" é tema de palestra realizada no Câmpus Anápolis

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 15h28 | Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2018, 11h38

Os alunos de Tecnologia em Logística participaram na noite da última quarta-feira, 21, da palestra intitulada "Logística para vida", na sala Multimeios 3 do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. A palestrante foi Lígia Derrigo, que é egressa do mesmo curso e hoje atua como Master Coach, sendo também especialista em Docência Universitária e Psicologia Organizacional. O evento fez parte da programação de recepção dos calouros do curso e teve a finalidade de oferecer aos mesmos uma visão da logística como uma área de estudo que extrapola a questão de transportes, que pode ser aplicada em vários aspectos inclusive na vida pessoal.

Um segundo momento do encontro foi o espaço dado para depoimentos de egressos de Tecnologia em Logística do IFG. Eles relataram suas experiências durante o curso, deram dicas para os alunos ingressantes no Câmpus Anápolis e comentaram sobre como estão suas carreiras profissionais Os ex-alunos Ligia Derrigo, Tatiane Antunes, Luciana Silva, Daniel Lucas, Christine Karla e Luana Carvalho destacaram, em suas falas, a importância que o IFG tem em sua vida profissional, uma vez que sempre é considerado um diferencial em seus currículos. Ressaltaram também os resultados que os alunos de Logística obtiveram no exame ENADE de 2012, no qual alcançaram a nota 5 (na escala de 0 a 5), sendo o único curso de Logística do Centro Oeste a conquistar tal índice. O evento foi prestigiado pelos professores do IFG Antônio Borges Júnior, Wermerson Martins, Paulo César e Cassiomar Lopes, sendo este o coordenador do curso.

"Um evento em que há a integração entre os alunos egressos e calouros é de suma importância, pois mostra para os calouros as possibilidades de mercado, os desafios da profissão e os motiva a buscar resultados de sucesso", assinala o coordenador do curso de Tecnologia em Logística. Outro ponto que se torna motivo de orgulho, na avaliação de Cassiomar Lopes, é testemunhar o crescimento profissional de quem recebeu sua formação no IFG - Câmpus Anápolis. "É muito gratificante ver o quanto cresceram e se tornaram profissionais de sucesso."

 Abaixo imagem dos egressos do curso de Logística, acompanhados do coordenador Cassiomar Lopes

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página