Cidadania

Dois alunos do Câmpus Anápolis são homenageados pela Câmara Municipal

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 15h36 | Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2018, 15h32

Sessão solene da Câmara marca comemorações pelo Dia do Jovem

Os homenageados, junto com a diretora-geral do Câmpus Anápolis, Elza Gabriela Godinho

Dois estudantes do IFG Câmpus Anápolis foram homenageados nesta terça-feira, 17, pela Câmara Municipal da cidade em sessão solene para homenagens do Dia do Jovem, comemorado em 13 de abril. Os homenageados são Daniel Oliveira, do curso de Engenharia Civil da Mobilidade, e Ana Fonseca, de licenciatura em Ciências Sociais. A homenagem foi uma iniciativa proposta pelo vereador Lisieux Borges (PT), em parceria com a Assessoria Municipal de Juventude, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a diretora-geral do Câmpus Anápolis, Elza Gabriela Godinho.

Ana Fonseca foi homenageada por seu engajamento social e político. Ela teve participação ativa nos movimentos estudantis no âmbito do Câmpus Anápolis como diretora acadêmica do Centro Acadêmico de Ciências Sociais e como coordenadora do Coletivo Feminista Manas, criado no IFG e que tem oferecido apoio judicial e psicológico para mulheres vítimas de algum tipo de violência ou assédio, não apenas mulheres da comunidade do Câmpus como da sociedade em geral.

Daniel Oliveira se destacou por participar dos seguintes projetos de extensão desenvolvidos no Câmpus: “Viva o Livro”“PresenCrie Arte” (inicialmente intitulado “Construção de uma rede intermunicipal de artes: implementação, circulação e socialização de conhecimentos populares, folclóricos e eruditos”), ambos voltados para Educação e Cultura; e um terceiro em “Consultoria em Gestão e Automação de Micro e Pequenas Empresas”, voltado para o desenvolvimento de um programa para gestão de micro e pequenos empreendedores a partir de um banco de dados na internet.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis