JIF GOIÁS 2018

Música, dança e integração marcam segundo dia dos jogos em Jataí

Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 13h32 | Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018, 16h13

Finais das modalidades coletivas serão realizadas na manhã de hoje, 17. Individuais - xadrez e tênis de mesa - foram decididas ontem

A animação tomou conta dos estudantes que participam dos Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF) na noite dessa quarta-feira, 16, na unidade Flamboyant do Câmpus Jataí. As competições deixarão, além do espírito esportivo e de equipe, lembranças das novas amizades, de momentos que marcam a vida de cada aluno. Ao som da cantora jataiense Luana Moraes, a noite foi embalada por músicas, que vão do que há de mais moderno, como Anitta, à tradicional música nordestina de Alceu Valença, que sacudiram a poeira no câmpus.

A atividade fez parte dos momentos culturais preparados pela organização do JIF Goiás para os estudantes. E também para a descontração após um dia inteiro de jogos, realizados no clube da Associação Atlética do Branco do Brasil (AABB) e no ginásio Vilelão. Após o show de Luana, a banda formada por alunos do Câmpus Jataí – Vagabanda também animou a galera.

Pela manhã e à tarde foram realizadas as disputadas de tênis de mesa e xadrez, já com os resultados finais e que podem ser conferidos no Boletim Técnico nº 02. Luiz Felipe Macedo (1º lugar - Jataí), Henrique Leite (2º lugar - Valparaíso) e André dos Santos (3º lugar - Valparaíso) consagraram a vitória no tênis de mesa masculino. Já no feminino, as alunas Vitória Emannuele Peres de Lima (1º lugar - Valparaíso), Geovanna Castro Teles (2º lugar - Jataí) e Layane Guimarães (3º lugar – Águas Lindas) venceram as disputas. Todos estão classificados para os jogos da regional Centro-Oeste.

No xadrez, as medalhas serão para os estudantes Apolo de Souza Sá (1º lugar), Álvaro Alves Meireles (2º lugar) e Ihago Assis de Souza (3º lugar). No feminino, as vitórias são das alunas Márcia Gabrielly (1º lugar), Amanda Chagas Silva (2º lugar) e Lara Rebecca (3º lugar). A cerimônia de premiação será realizada na segunda etapa do JIF, de 26 a 28 de junho, em Goiânia.

E hoje, após as 14 horas, encerram-se os jogos, que vão deixar saudade em cada um, em cada aluno e professor, que fizeram parte desses três dias de muito exemplo, de momentos que são os objetivos do projeto de educação do IFG, que é a formação integral dos seus alunos.

Organização

Integrantes da delegação de Águas Lindas, as estudantes Gabriela Teodoro, Stefany Dias e Michelly Rhayssa disputaram no xadrez. Elas contaram que metade da delegação foi classificada para os jogos regionais e que estão adorando tudo que os jogos estão proporcionando a elas, mas só lamentam que não poderão voltar ano que vem porque já estão no terceiro ano do ensino médio. “Achamos muito boa a estrutura. Nunca tínhamos visto uma estrutura assim em nenhum JIF, está bem estruturado, bem organizado. Estamos sendo tratados com muito carinho e estão tendo todo cuidado com a gente. Também já fizemos novas amizades”, afirmam as alunas.

Confira o Boletim Técnico nº 02.

Acompanhe a cobertura do JIF pelas redes sociais do IFG: facebook e instagram (@ifg_oficial) e veja as fotos de todos os dias de competição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.