8º Aniversário

Projeto "My First Game" apresenta jogos desenvolvidos por alunos do IFG

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 14h16 | Última atualização em Quarta, 11 de Julho de 2018, 16h50

A atividade foi desenvolvida pelos estudantes do curso de Ciência da Computação

Equipe do curso de Ciência da Computação do IFG Anápolis

Foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 20, o projeto "My First Game", atividade incluída na semana de comemorações do 8º aniversário do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis. O projeto foi uma iniciativa em que os alunos do 1º período do curso de Ciência da Computação do IFG expuseram jogos que desenvolveram durante o primeiro semestre como resultado do conteúdo trabalhado em sala de aula nas disciplinas de Construção de Algoritmo e Laboratório de Programação. Foram disponibilizados computadores nas proximidades do laboratório de Química para os interessados em jogar os games.

Os jogos foram criados com o propósito pedagógico de motivar os alunos durante a execução e aprendizado da disciplina. Ao todo foram 28 jogos produzidos, mas apenas cinco foram expostos durante o My First Game do dia 20 de junho em uma lista de 12 pré selecionados. E para essa definição foi feita uma votação virtual pelo site https://computacaoifg.com.br/games/ nos dias 18 e 19 de junho. Cada pessoa pode participar votando em três. No mesmo endereço eletrônio, permanecem disponíveis os jogos para quem desejar conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do IFG.

Os cinco jogos mais votados e respectivos alunos criadores foram:

1º A spaceship adventure (Arthur Samuel Rocha)

2º Apolocalipse Space (Jesirel Silva)

3º A Cesta Mágica (Gabriela Lima)

4º  Brick Blast Ball (Bruno de Araujo)

5º Tetris (Gabriel Borges)

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis