Visita técnica

Alunos do curso de Transporte de Cargas visitam Porto Seco Centro-Oeste

Publicado: Segunda, 02 de Julho de 2018, 17h07 | Última atualização em Quinta, 16 de Agosto de 2018, 14h40
Alunos do IFG que participaram da visita ao Porto Seco

Treze alunos do 1º período do curso técnico integrado em Transporte de Cargas do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis visitaram o Porto Seco Centro-Oeste na tarde da última sexta-feira, 29 de junho. Os estudantes da modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) estiveram nesse espaço do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) para conhecer o funcionamento de um terminal alfandegado destinado à armazenagem e à movimentação de mercadorias importadas ou destinadas à exportação.

A visita técnica foi organizada pela coordenação do curso de Transporte de Cargas, sob os cuidados do professor Marcelo Milhomens. Entre os discentes, muita satisfação com a iniciativa. Taynara Ladeira afirmou que foi uma oportunidade para despertar sua mente em buscar mais conhecimento sobre a área que está estudando. Thiago Calixto também assinalou a mesma impressão da colega do curso: "Gostei demais da visita. Eu pensava que transporte de cargas envolvia só caminhão, navio e trem, mas é muito mais complexo".

Saiba mais sobre o Porto Seco: http://www.portocentrooeste.com.br/

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis