Lançamento

Agropecuária sustentável é tema de livro em que professor do IFG Anápolis é um dos organizadores

Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 17h36 | Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 07h47

O professor Antônio Borges Júnior, do IFG – Câmpus Anápolis, é um dos organizadores do livro "Perspectivas para a Agropecuária Sustentável", lançado na noite de ontem, 15, durante o 6º Simpósio Goiano de Logística em Anápolis. A obra trata da questão da produtividade da agropecuária tendo como enfoque principal a sustentabilidade ambiental. Além de Antônio, a organização leva a assinatura de Renata Cássia Campos (da UFV) e Rildo Araújo Leite (do IFNMG).

O livro reúne 28 capítulos cujos autores são pesquisadores da Embrapa, Institutos federais, Universidades e também instituicões da Colômbia, Alemanha e Estados Unidos. A publicação foi traduzida para o espanhol. Além do lançamento em Anápolis ontem, a obra também será apresentada no IFMG - Câmpus Bambuí no próximo dia 10 de setembro, ocasião em se comemoram os 50 anos da instituição. Em janeiro de 2019, deverá ser lançada ainda na Universidad de Manizales, da Colômbia.

PARTICIPAÇÃO DO IFG ANÁPOLIS

Há três capítulos desenvolvidos por membros da comunidade acadêmica do IFG de Anápolis. O organizador Antônio Borges Júnior é também autor do capítulo intitulado "Comportamento dos consumidores de produtos orgânicos em Anápolis (GO)". O professor Alessandro Silva de Oliveira assina, juntamente com os alunos Larissa Rodrigues Batista, Yasmine Batista Queiroz, Estefânia Silva Rocha, Dayane Cláudia Ambrósio e Marcos Vinícius Cardoso Souza, o estudo "A educação popular em um caso de larga contaminação de agricultores no uso de agrotóxicos". O professor Alessandro também é coautor do capítulo "Biodisponibilidade de elementos-traço em solo", escrito em parceria com pesquisadores de outras instituições, a saber: Regina de Carvalho Oliveira Machado, Marina Neves Delgado e Giani Mariza Bärwald Böhn.

Organizadores do livro

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis