II Semana da Computação começa nesta quinta, 30

Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 09h54 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 17h34

Evento se propõe a apresentar os rumos da ciência e do mercado de trabalho e mostrar aos pesquisadores e às empresas de desenvolvimento o potencial dos alunos do curso de Ciência da Computação

Semana da Computação começa nesta quinta, 30

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Anápolis realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de agosto, a sua II Semana de Computação. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas no site www.computacaoifg.com.br/gci. As vagas são limitadas. A programação inclui palestras, minicursos e exposição de projetos realizados pelos alunos do curso de Ciência da Computação do Câmpus Anápolis. O evento é aberto à população em geral.

De acordo com o coordenador do evento, professor Rafael  Carvalho, a semana contará com um dia de imersão científica, em que haverá palestras de pesquisadores do IFG e da PUC-GO, além de um dia de imersão tecnológica, com palestras e minicursos de grandes empresas de desenvolvimento presentes em nosso Estado. Além disso, haverá uma sessão em que os alunos do bacharelado de Ciência da Computação do IFG irão apresentar seus trabalhos de Extensão, Iniciação Científica e de Estágio. “A II Semana da Computação do IFG-Câmpus Anápolis, traz para a nossa cidade uma oportunidade ímpar no sentido de discutir o desenvolvimento científico e tecnológico do nosso Estado. Renomados pesquisadores e empresas tecnológicas estarão apresentando suas perspectivas na área da ciência e de mercado de trabalho, apontando caminhos e expectativas quanto ao futuro da computação.”, finaliza Rafael.

Confira aqui a programação.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis