CORAE - Solicitação de documentos pela Central de Serviço – SUAP
A Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares - CORAE - comunica que os alunos do IFG agora poderão fazer suas solicitações de declaração de matrícula, históricos, boletim, declaração de passe livre, solicitar informações e demais serviços da CORAE, diretamente do SUAP, por meio da opção Central de Serviços.
A Central de Serviços tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade e agilidade no tratamento das requisições, aumentar a acessibilidade e comunicação através de um local único para registro de dúvidas ou incidentes, possibilitar que os usuários requisitantes fiquem sempre informados sobre o andamento de suas solicitações, bem como, permite a geração de relatórios sobre os atendimentos.
Para fazer a solicitação, conheça abaixo o passo a passo:
1 - Entrar no SUAP com seu login e senha do ID IFG - Usuário é o número de matrícula e a senha padrão para o primeiro acesso é ifg. (número do CPF do usuário). Exemplo: ifg.00000000000. Após o primeiro acesso, o aluno deverá alterar a senha;
2 - Na barra de opções na lateral esquerda clicar em Central de Serviços;
3 - No menu expandido clicar em Abrir Chamado;
4 - Acessar a Área do Serviço: ATENDIMENTO ACADÊMICO DO CÂMPUS - ESTUDANTES E SERVIDORES.
Escolha a opção Registros Acadêmicos e Escolares para solicitar serviços como: declarações de situação de matrícula, históricos escolares, diploma, declaração para passe livre, boletim, alterações de dados cadastrais e demais serviços da CORAE.
OBS: Também é possível solicitar declaração de matrícula pelo próprio acadêmico web.
Ao escolher um serviço, preencha os campos.
- Descreva a sua solicitação no campo Descrição.
- No campo Interessado, inserir o nome do Requerente.
- O campo Centro de Atendimentoindica o local aonde o chamado será atribuído, já vem configurado de acordo com o serviço.
- O Meio de Aberturaindica como se deu a abertura do chamado. Sendo realizado pelo SUAP, manter a opção Interface Web.
- No campo Outros Interessadosvincular outros usuários para acompanhar o chamado, se necessário.
- O campo Anexar Arquivosexiste para o caso de chamados que se faça necessário documentos comprobatórios.
- Conferir as informações e clicar no botão Confirmar.
O aluno pode conferir no próprio SUAP o andamento, tempo de atendimento e a resolução da sua solicitação.
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