Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

NOTA OFICIAL

Criado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 18h58 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 10h29

A respeito de fato ocorrido com um aluno do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis nas dependências da instituição por volta de 18 horas desta quarta-feira, 17 de maio, a direção-geral vem a público lamentar o fato e fazer os seguintes esclarecimentos:

 

1. O estudante de 15 anos sofreu uma queda acidental do primeiro andar do bloco 300 do Câmpus Anápolis. Reafirmamos que toda infraestrutura do prédio do IFG é pautada pela acessibilidade e pelas normas de segurança estabelecidas por órgãos oficiais. Ressaltamos ainda que todas as práticas esportivas autorizadas pelo IFG são sempre acompanhadas por profissionais da instituição devidamente habilitados para tais ações;

 

2. A equipe de servidores do IFG prestou todo apoio ao estudante, inclusive solicitando socorro ao SAMU e oferecendo, por meio da assistente social do Câmpus, acompanhamento ao rapaz ao Hospital Municipal até a chegada de seus familiares ao local;

 

3. Desde a ocorrêncida da queda o IFG tem acompanhado a evolução do quadro de saúde do aluno, que é estável e sem risco de morte. Ele se submeteu a uma cirugia no pulso e passou por uma tomografia.

 

 

O IFG – Câmpus Anápolis lamenta o ocorrido e deseja melhoras ao estudante, que continuará recebendo todo acompanhamento por parte da instituição até o restabelecimento pleno de sua saúde.

 

 

Ewerton Rodrigo Gassi

Diretor-Geral

Fim do conteúdo da página