ENFERMAGEM

Alunos do curso técnico em Enfermagem realizam visita ao Conselho Federal de Enfermagem

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h23 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h46

Visita técnica permitiu aos estudantes conhecerem como se dá a definição e regulamentação do exercício profissional da Enfermagem

Com o objetivo de conhecer a instância máxima que regulamenta suas futuras profissões, os alunos do 8º período do curso técnico integrado em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizaram visita técnica ao Conselho Federal de Enfermagem nessa sexta-feira (5).

Na ocasião, foi possível conhecer cada setor da instituição e suas funções, além de saber mais a respeito da regulamentação do exercício profissional da Enfermagem (Lei 7.498/86) e tirar suas dúvidas. “A visita foi importante para que os alunos soubessem como são feitas as decisões que serão as posteriores resoluções e decretos da nossa área”, afirma Danielly Bandeira, docente do curso técnico em Enfermagem.

A experiência foi inovadora para a aluna Avelina dos Santos: “eu sempre tive vontade de conhecer o Conselho Federal, mas não imaginava que esse contato fosse possível. A visita me permitiu entender melhor as leis da minha futura profissão”, declara.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas