ANÁLISES CLÍNICAS

Estudantes concluem o semestre realizando visita ao Laboratório de Saúde Pública do Distrito Federal

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 15h56 | Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 11h24

Visita técnica conclui o projeto de ensino Fundamentos Básicos de Laboratórios e Práticas em Análises Clínicas, que foi desenvolvido ao longo do ano

Os alunos do curso técnico integrado em Enfermagem (7º e 8º período), Análises Clínicas (2 e 3) e Vigilância em Saúde (2 e 3) realizaram visita técnica ao Laboratório de Saúde Pública do Distrito Federal (LACEN-DF) nessa quarta-feira (5).

Trata-se de uma atividade desenvolvida para fechar com chave de ouro o projeto de ensino Fundamentos Básicos de Laboratórios e Práticas em Análises Clínicas. Na visita, foi possível que os alunos conhecessem os equipamentos, técnicas e normas que regem o funcionamento laboratorial.

A visita reforça o aprendizado dos alunos com aulas práticas para além do câmpus, onde eles também puderam observar de perto a rotina de trabalho dos diversos setores do laboratório. Para o professor de Análises Clínicas e coordenador do projeto, Hélio de Souza Júnior: "a visita técnica foi de extrema importância para a formação profissional dos alunos... Considero que  o projeto de ensino foi fechado com chave de ouro, visto que o LACEN-DF é considerado um laboratório de referência em qualidade, regional e nacionalmente”, declara.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas