Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
VOLTA ÀS AULAS

Novos estudantes são recebidos em calourada do Câmpus Águas Lindas

Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 14h59 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 17h16

Comissão da Calourada elabora programação diversa para acolher estudantes dos cursos técnicos integrados, EJA e curso superior

imagem sem descrição.

Nesta quinta-feira, 14, os alunos do Câmpus Águas Lindas iniciaram o primeiro semestre letivo de 2019. Para os que estão chegando agora, a Comissão da Calourada, formada por servidores docentes, técnicos administrativos e estudantes veteranos, preparou um momento de acolhimento e apresentação do instituto. Na ocasião, a Comissão separou os estudantes em grupos e realizou um tour pelo campus para apresentar sua estrutura e funcionamento. A cada departamento visitado, os estudantes demostraram interesse em saber como é o seu novo instituto de formação. 

João Victor, ingressante no curso técnico integrado em Análises Clínicas, diz que sentiu-se acolhido em seu primeiro dia: "todos são bem receptivos. Quero construir minha vida pessoal e profissional neste instituto que faz a diferença onde vivo e na educação brasileira."

Isaac Wellington, que iniciará o curso técnico integrado em Vigilância em Saúde, demonstra animação em começar os estudos: "concluir um curso técnico junto ao Ensino Médio permite que eu saia daqui com mais oportunidades profissionais. Vejo isso como uma oportunidade única e sei que muitos gostariam de estar em meu lugar." 

O período da tarde do primeiro dia de calourada terá ainda roda de conversa com professores e veteranos. Já o período noturno fica reservado para recepcionar os ingressantes do curso técnico integrado em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), e do curso de licenciatura em Ciências Biológicas,  que terá sua primeira turma este ano e inaugura o primeiro curso superior do Câmpus Águas Lindas.

A calourada continua até amanhã (15), com dança, sessão cinema, rodas de conversa e palestras. Confira a programação.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página