EJA

Resultado final da seleção de colaboradores do Projeto Formação EJA é divulgado

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 23h45

Os selecionados estão convocados para participar de um encontro via webconferência na segunda-feira, dia 10 de agosto

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da sua Pró-Reitoria de Ensino (Proen), divulgou o resultado final da seleção de colaboradores internos do Projeto Formação EJA. O resultado pode ser conferido aqui. Nesta seleção, realizada por meio de análise curricular, foram ofertadas vagas para servidores efetivos da Instituição participarem do Projeto em várias áreas.

Os candidatos aprovados estão convocados para participar do Encontro de Abertura do Projeto Formação EJA, que ocorrerá via Webconferência no dia 10 de agosto, às 14h30.

Projeto Formação

O Projeto “Formação inicial e continuada integrada ao Ensino Fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos das Redes Municipais de Ensino de Goiás” (Projeto Formação EJA) foi selecionado pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) a partir de uma proposta encaminhada pela pró-reitora de Ensino, professora Oneida Irigon. Essa proposta tinha como objetivo efetivar, juntamente com outros onze Institutos Federais, o Projeto Básico para Desenvolvimento de Ações para Implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Integrada à Educação Profissional.

O Projeto, que possui recursos oriundos do Termo de Execução Descentralizada n. 8620 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE),  além de visar à oferta de cursos de Formação Continuada para os servidores do IFG e para os professores das Redes Municipais de Goiás, ainda tem como objetivo ofertar cursos FIC integrados ao Ensino Fundamental (anos finais) para os estudantes da EJA, conforme parceria com as Prefeituras/Secretarias Municipais de Ensino que aderirem ao Projeto, de acordo com os eixos tecnológicos do IFG e as demandas das regiões locais.

Para saber mais sobre o Projeto, clique aqui.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.