Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Inscrições abertas para o curso de extensão em Educação Popular Feminista

Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 10h22 | Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 15h13

O curso ocorre em parceria com a UEG, UFJ e UnB

imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em Educação Popular Feminista, organizado pelas Promotoras Legais Populares (PLPs) do Distrito Federal e entorno, em conjunto com o coletivo das Promotoras Legais Populares Libertárias de Jataí (GO).

A formação é gratuita e será realizada virtualmente em encontros síncronos. O público-alvo são mulheres residentes da região centro-oeste que estejam interessadas na metodologia de educação popular. São ofertadas 100 vagas. O certificado é de 48h e o curso ocorre aos sábados, das 9h às 12h, entre 23 de outubro e 11 de dezembro.

 

O que são as PLPs?

Inscreva-se pelo link: https://bit.ly/PLPsCentroOeste

As PLPs são um movimento social criado em 1994 e articulado por diferentes entidades e coletivos no país, que se organizam a partir dos preceitos da educação popular. Em sua atuação, as PLPs entendem a educação jurídica popular como instrumento de libertação e transformação da realidade das mulheres, apostando numa defesa intransigente dos direitos humanos e na criação de uma rede de multiplicadoras.

 

O Programa de Extensão de PLPs no IFG

O curso é uma primeira ação do Programa de Extensão PLPs 2021-2022, aprovado no último edital de extensão, e que acontecerá nos câmpus Jataí e Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG). Espera-se poder replicar no ano que vem, na modalidade presencial, o curso de formação de PLPs que já aconteceu no Câmpus Águas Lindas no ano de 2019, formando mais de 50 promotoras.

 

O curso de Educação Popular Feminista

Enquanto o curso presencial de PLPs não vem, será ofertado um curso focado na metodologia de educação popular feminista. O curso será realizado à distância, para contribuir com a formação de facilitadoras para futuros cursos presenciais de PLPs na região centro-oeste, bem como aproximar os movimentos de mulheres que trabalhem na região com a metodologia de educação popular. O curso ocorre em parceria com a UEG, UFJ e UnB.

 

Com informações do Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página