EJA

Câmpus Águas Lindas comemora 15 anos de oferta da EJA/EPT

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 14h15 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2022, 14h44

Evento reforçou a importância da Educação de Jovens e Adultos na Educação Profissional e Tecnológica

No sábado letivo do dia 24 de setembro foi realizado um evento no Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) em comemoração aos 15 anos da oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O evento contou com a participação de discentes do curso técnico integrado em Enfermagem (EJA) e da licenciatura em Ciências Biológicas.

O evento iniciou com uma fala do professor Antônio Araújo sobre a importância da EJA, seguida de depoimentos de egressas e discentes do câmpus sobre o que ela representa em suas vidas pessoais e profissionais.

“Temos sempre que ressaltar a importância da oferta da EJA, bem como essa oferta na Educação Profissional e Tecnológica. A junção dessas duas políticas públicas é fundamental para fazer com que a educação seja um motor para a melhoria da qualidade de vida e formação crítica das pessoas, bem como para que os institutos federais possam alcançar todas as camadas populacionais. Temos muito orgulho do curso que ofertamos aqui no Câmpus Águas Lindas, sabemos dos desafios que nos são impostos e do quanto esse curso representa para a cidade na qual estamos inseridos”, destaca o professor Herick Santana, chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas.

Com informações do Câmpus Águas Lindas