PARCERIA

Câmpus Águas Lindas cria parceria com o Projeto Bem-Estar Animal

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2022, 12h31 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 11h25

Estudantes assistiram palestra sobre os cuidados com animais domésticos e a prevenção de zoonoses

Servidores da prefeitura estiveram presentes no Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) na manhã dessa segunda-feira, 05 de outubro, para divulgar as ações do Programa Bem-Estar Animal. O objetivo é conscientizar sobre a prevenção de zoonoses, adoção de animais, prevenção contra os maus tratos, entre outros.

Na ocasião, foi ministrada a palestra "Meu bicho, meu amigo", que tratou sobre o bem-estar de animais domésticos (cães e gatos) para os estudantes do câmpus. O encontro também visa o desenvolvimento de projetos em parceria.

A novidade é que o Câmpus Águas Lindas irá se tornar um ponto de coleta das embalagens longa-vida, que serão usadas para construir casinhas de cachorro com materiais recicláveis. Os contribuidores podem deixá-las na recepção do IFG e é importante que já sejam entregues higienizadas.

“Estamos muito empolgados com essa parceira, que será muito importante para o câmpus e para comunidade que estamos inseridos” destaca a gerente de pesquisa e extensão, Mariana Magalhães.

Veja aqui mais fotos da visita.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas