Estudantes do IFG Águas Lindas se destacam na 17ª OBMEP

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 11h56 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 12h10

Câmpus teve uma aluna medalhista de bronze e 4 alunos que receberam menção honrosa

Os estudantes do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) tiveram destaque na 17ª Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBMEP).

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas que tem como alguns de seus objetivos estimular e promover o estudo da matemática, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas. Ela acontece anualmente em duas fases, sendo a primeira de caráter classificatória e a segunda fase de premiações.

Na fase de premiações, o Câmpus Águas Lindas teve uma aluna medalhista de bronze e 4 alunos que receberam menção honrosa, são eles: Ana Clara de Oliveira Viana (medalha de bronze), Mateus Nogueira Batista (menção honrosa), Heloá Luiz da Silva (menção honrosa), Ízina Rennaly Barbosa de Lima (menção honrosa) e Lorena da Silva Rezende (menção honrosa).

Para a aluna Ana Clara, ter participado da OBMEP foi uma nova experiência. “Era uma prova com a qual eu nunca tinha tido contato antes e o tempo para tentar estudar alguma coisa era curto, por isso eu não imaginava que fosse conseguir algo, mas ao ver o resultado fui novamente surpreendida com a conquista da medalha de bronze. Para mim essa foi uma grande conquista, da qual me orgulho muito… Acredito que esse resultado reflete o estudo contínuo da disciplina e o apoio que recebi dos meus professores de matemática ao longo desses 3 anos. Meus agradecimentos aos professores Fábio Silva, Bruno César e Hudson Umbelino, que foram os 3 professores de Matemática que tive no ensino médio, e à instituição, que possibilitou que eu entrasse em contato com esses excelentes professores”, declara.

A Gestão do Câmpus Águas Lindas parabeniza os alunos premiados e participantes da 17ª OBMEP, e aos professores por todo empenho e dedicação em prepará-los para este desafio.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas