Simpeex 2017

Estudantes e professores recebem convite para publicação de trabalhos nos cadernos Em.Formação

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 17h55 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

O convite foi realizado na cerimônia de premiação do Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (Simpeex 2017)

Na última quarta-feira, 11, foi realizado o Seminário de Pesquisa, que aconteceu dentro do Simpeex, no Câmpus Aparecida de Goiânia. O evento é etapa obrigatória para os participantes dos programas de iniciação científica e tecnológica do IFG, sendo a participação realizada na forma de comunicação oral e pôsteres. Foram apresentadas 243 produções, envolvendo as áreas de Ciências da Vida; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; e Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Letras e Artes.

Na cerimônia de premiação, professores e alunos do Câmpus Águas Lindas foram convidados para compor com seus trabalhos a publicação Em.Formação - Cadernos de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG, que publica pesquisas de destaque e relevância na instituição.

No Câmpus Águas Lindas foram contemplados os trabalhos: Levantamento do conhecimento etnobotânico dos discentes do Instituto Federal de Goiás (IFG-Câmpus Águas Lindas) sobre plantas medicinais, desenvolvido pela professora Juliana Pfrimer Capuzzo e a estudante Lívia Santos de Sousa; e A experimentação em Física e o aprendizado significativo por meio do lançameto de foguete de garrafa PET com água, de responsabilidade do professor Marcos Frizzarini e do estudante Jhonatan Nunes Patrício.

Veja aqui a lista de premiados.

Acesse aqui outras informações sobre o SIMPEEX.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas