Câmpus Águas Lindas participa da Feira das Profissões de Brazlândia

Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 15h07 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 16h12

Evento dialoga com jovens trazendo a diversidade das profissões e mercado de trabalho

O Câmpus Águas Lindas marcou presença ao longo dessa sexta-feira, 14, na Feira das Profissões da região administrativa de Brazlândia. A programação contou com exposições e projeções de instituições de ensino técnico e superior do Distrito Federal e entorno, e foi um momento em que os alunos da educação média e básica tiveram a oportunidade de entrar em contato e tirar dúvidas sobre a carreira que desejam seguir.

O movimento foi intenso no estande do Câmpus Águas Lindas, onde logo na entrada os alunos do curso técnico integrado em Vigilância em Saúde penduraram um mosquito da dengue feito de papelão, com o objetivo de divulgar o combate ao mosquito. O curso técnico integrado em Análises Clínicas levou um microscópio com exemplos de parasitas intestinais, o de Meio Ambiente montou hortas orgânicas com banner explicativo, e o curso técnico em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizou atendimento à comunidade medindo a pressão arterial, índice de massa corporal e contou ainda com um boneco para representar como se faz uma ressuscitação cardiopulmonar.

O estudante Mauro Júnior, do 2º ano em Vigilância em Saúde, comenta sobre a importância de participar da atividade de extensão: "Nossa equipe teve a oportunidade de dialogar diretamente com a população, especialmente com alunos do ensino fundamental e médio. No geral, foi uma experiência única e muito enriquecedora, onde podemos colocar em prática os conceitos trabalhados em nossa formação."

Vestibular licenciatura em Ciências Biológicas

Neste ano, o Câmpus Águas Lindas trouxe uma novidade para a feira: a divulgação do curso superior em licenciatura em Ciências Biológicas, com o objetivo de formar professores(as) de forma pública, gratuita, com qualidade e compromisso social para todos(as) os(as) moradores de Águas Lindas e região.

Há duas possibilidades para ingressar no curso superior do IFG: ou pelo Vestibular Enem ou pelo Vestibular IFG. As inscrições podem ser feitas por aqui.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas