Direção-Geral e Gepex se encontram no Café com Prosa

Publicado: Quinta, 27 de Setembro de 2018, 20h00 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 12h21

A reunião reforçou a importância do planejamento e do trabalho integrado

Direção-Geral reunida com a equipe da Gepex e CRHAS no segundo encontro do Café com Prosa

Um bate-papo informal sobre assuntos importantes dos setores: este é o objetivo da ação Café com Prosa, realizada nesta tarde, na Sala de Reuniões do Câmpus.  A Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS) promoveu o encontro, que faz parte do projeto Interação, Interatividade e Qualidade no Trabalho, desenvolvido pelo setor.

A proposta é para que a ação aconteça duas vezes por ano com cada seção para promover uma reunião descontraída entre a Direção-Geral e os setores, minimizando a distância entre eles, onde serão apresentadas as ações, iniciativas e problemas enfrentados por cada um no cotidiano do trabalho. “Esse olhar para o outro de forma diferenciada é nossa responsabilidade”, afirmou a coordenadora do projeto, Francione Neris de Sousa.

O Café com Prosa está inserido no projeto Interação, Interatividade e Qualidade no Trabalho, que objetiva melhorar as relações interpessoais nos ambientes organizacionais, contribuindo para a saúde das pessoas e a produtividade, explorando temas referentes ao trabalho.

Inicialmente, uma dinâmica realizada pela coordenadora com o grupo representou a importância do trabalho em equipe. A psicóloga Amanda Cristina Fonseca Palla elogiou o trabalho da equipe e sugeriu mudanças na atuação do profissional de Psicologia no Câmpus.  “Tenho muitos desafios lotada na Coordenação de Assistência Estudantil por estar próxima e, ao mesmo tempo, distante do aluno”, disse ela. Uma de suas propostas é desenvolver um projeto com diversidade de ações planejadas de modo a desenvolver as habilidades sócio-emocionais do aluno. O atendimento coletivo está entre elas.

O planejamento e as reuniões estiveram em pauta. “Devemos começar a pensar no planejamento para 2019”, declarou o diretor-geral, Murilo de Assis Silva. Os servidores concordaram que é importante planejar o trabalho do setor com antecedência. A realização de mais encontros também foi solicitada pelos servidores. O gerente da Gepex, Bruno Quirino, propôs o estabelecimento de um calendário de reuniões.

O grupo também discutiu sobre o Núcleo de Apoio ao Portador de Necessidades Especiais (NAPNE), a possibilidade de patentes, da criação de novas disciplinas eletivas e estágio. “Muitas ações como o Café com Prosa têm que prosseguir. Que as boas práticas tenham continuidade com os próximos gestores”, expressou a assistente social, Paula Gonçalves Rezende.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa.