Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

IFG publica editais de processo seletivo para três cursos de especialização

Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 08h09 | Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 18h11

Inscrições começam nesta quarta-feira, 10, e terminam no dia 31 de outubro

imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, publicou nesta terça-feira três novos editais de processos seletivos de cursos de especialização lato sensu. Os cursos ofertados são: Docência em Educação e Tecnologia (Câmpus Luziânia – 30 vagas); Ensino de Ciências e Matemática (Câmpus Itumbiara – 30 vagas); e Docência na Educação Básica e Superior (Câmpus Inhumas – 45 vagas).

As inscrições para a seleção de candidatos estarão abertas a partir desta quarta-feira, 10, até o dia 31 de outubro. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet no endereço http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao. A inscrição custa R$ 30 e deve ser paga até o dia 1º de novembro. São disponibilizadas, no total, 105 vagas, e 20% delas são destinadas a servidores da Instituição.

Os cursos de especialização serão realizados na modalidade presencial, com carga horária total de 360 horas (Câmpus Luziânia e Itumbiara) e 378 horas (Câmpus Inhumas), e terão a duração de três semestres, em período noturno (Luziânia e Itumbiara) e noturno e diurno (Câmpus Inhumas).

 

Seleção

Para as especializações ofertadas nos câmpus Luziânia e Itumbiara, a seleção dos candidatos será feita em três etapas: exame da documentação; realização de prova escrita; e análise do currículo Lattes. No caso da especialização em Docência na Educação Básica e Superior, do Câmpus Inhumas, a seleção será feita em duas fases, com exame da documentação e análise do currículo Lattes.

A homologação das inscrições dos candidatos à especialização em Docência em Educação e Tecnologia (Luziânia) será divulgada até o dia 12 de novembro. Até 9 de novembro, será divulgada a lista com a homologação das inscrições dos candidatos aos cursos de especialização em Ensino de Ciências e Matemática (Itumbiara) e em Docência na Educação Básica Superior (Inhumas).

As provas escritas, para as seleções que preveem essa etapa no edital, serão realizadas no dia 19 de novembro, nas dependências do câmpus que oferta o curso. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 1º de dezembro para os cursos de especialização dos câmpus Itumbiara e Inhumas; e em 5 de dezembro, para o curso ofertado em Luziânia.

 

Mais informações sobre as seleções e suas especificidades podem ser acessadas nos editais:

Especialização em Docência em Educação e Tecnologia (Câmpus Luziânia);

Especialização em Ensino de Ciências e Matemática (Câmpus Itumbiara);

Especialização em Docência na Educação Básica e Superior (Câmpus Inhumas)

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página