Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
seleção

IFG oferta 510 vagas para portadores de diploma e transferência externa

Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 17h50 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 16h40

Inscrições iniciam-se amanhã, 31, às 12 horas, e podem ser feitas até 25 de novembro

Transferência Externa e Portador de Diploma

Quem já tem um curso superior e quer voltar a estudar ou quem está fazendo um curso superior e quer se transferir para o Instituto Federal de Goiás (IFG), pode se inscrever para concorrer a uma das 510 ofertadas para ingresso no primeiro semestre de 2019. As inscrições podem ser feitas a partir do meio-dia de amanhã, 31, até 25 de novembro, exclusivamente na página eletrônica do Estude no IFG, link Portadores de Diploma e Transferência Externa.

Há vagas para diversos cursos, de engenharias a licenciaturas, distribuídas entre 12 câmpus: Anápolis, Aparecida, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu e Valparaíso. O maior delas (118) é ofertado pelo Câmpus Goiânia, que é a maior unidade do IFG.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico (ambos disponíveis na página de inscrição), além de gerar, imprimir e pagar o boleto bancário, no valor de R$ 30. O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito até o dia 26 de novembro.

Os candidatos que estudam em outra instituição de ensino superior e querem se transferir para o IFG devem se inscrever para mesmo curso ou curso afim, de acordo com a tabela de áreas do conhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Eles também devem ter concluído o 1º período no curso de origem com aprovação em no mínimo três disciplinas e apresentar os planos de ensino das disciplinas cursadas.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: a primeira será constituída por prova de redação (para todos os candidatos) e de habilidade específica (somente para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música). A prova será realizada no dia 9 de dezembro. A segunda etapa consistirá em análise curricular da documentação exigida no edital (item 12).

O resultado preliminar da primeira etapa da seleção será divulgado em 20 de dezembro, cabendo recurso. O resultado final da seleção será divulgado dia 14 de fevereiro e, dia 15, será publicada a orientação para a realização das matrículas.

 

Confira o edital.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página