Setor de Comunicação Social lança Manual do Estudante

Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 20h27 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2019, 15h11

A cartilha com as informações básicas também está disponibilizada no formato online

Após um ano de trabalho e consultas diversas a outros setores do Câmpus Formosa, como o Departamento de Área Acadêmica (DAA), a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) e a Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE), a equipe da Coordenação de Comunicação Social lançou hoje, no primeiro dia de aula do ano, o Manual do Estudante do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), com o objetivo de facilitar o acesso rápido dos alunos a informações rotineiras e necessárias para o dia a dia do estudante.

O manual começou a ser distribuído na recepção dos calouros, no Teatro Guaiá. “Ele é um guia para que todos os estudantes conheçam a nossa instituição e passem a interagir com ela de forma ainda mais efetiva”, declarou o diretor-geral, Murilo de Assis Silva.

“O manual foi elaborado pensando no aluno que chega ao Câmpus Formosa sem nenhuma informação e, em meio a tantas novidades, muitas vezes se sente perdido”, explica a jornalista do câmpus, Aurora Lessa. O conteúdo é básico e instantâneo para obter uma resposta rápida e foi construído com a consulta a muitos setores, que já conheciam as dúvidas tradicionais dos estudantes.

Acesse aqui o Manual do Estudante do IFG/Câmpus Formosa online

O projeto gráfico foi desenvolvido de forma leve e atrativa. “Pensamos que o leitor deve se sentir atraído pela leitura, por isso não utilizamos textos longos e pesados, pois complicam a interação", afirmou o técnico em audiovisual, Felipe da Silva Leite Junior, que desenvolveu o design e a diagramação do manual.

Felipe ressalta que “o que mais se destaca no manual é a forma com que o assunto é tratado, unindo imagens relacionadas a cada área com um texto objetivo”. “Tudo foi pensado com a ‘cabeça do estudante’”, completa ele.

Além dos calouros dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e de graduação, os veteranos do Câmpus também receberão um exemplar, que se encontra disponível na Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD).

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa