Palestra com foco na saúde mental será na próxima quinta

Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 09h24 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 12h52

Em lembrança ao Janeiro Branco, o ano letivo começa com alerta para o cuidado com a saúde

A Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS) promoverá, na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro, a palestra Saúde Emocional no Contexto Escolar, às 15 horas, no Teatro Guaiá. A palestra terá como público-alvo os servidores do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG).

O evento integra o projeto Interação e Qualidade de Vida, que a CRHAS vem realizando desde 2018. A CHRAS conta com a parceria da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) para a realização de atividades focais. Desta ação participará também a Rede de Psicologia, de Goiânia, com os psicólogos Lucas Maximiliano do Prado e Gabriela Bernardes Lecomt. A Rede comumente participa de ações da Reitoria e outros órgãos. “Buscamos toda a ajuda possível”, diz a coordenadora de Recursos Humanos, Francione Neris de Sousa.

A psicóloga do Câmpus, Amanda Palla, relata que o objetivo da palestra é refletir e dialogar sobre saúde mental. “Esta será uma oportunidade para que o servidor compreenda a importância da saúde mental no seu ambiente de trabalho, principalmente para aqueles que atuam diretamente com a educação”, afirma a psicóloga. O evento é aberto a todos os interessados, com ênfase aos servidores lotados no Departamento de Área Acadêmica (DAA).

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa