Dia Internacional da Mulher

Comemorações pelo Dia da Mulher continuam na próxima semana

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 09h51 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 12h21

“Estes diversos eventos são para lembrar que o dia da mulher deve ser celebrado todos os dias”, declara a professora Gláucia Mendes

As comemorações referentes ao Dia da Mulher continuam na próxima semana, no Câmpus Formosa, com exibição de filme, mesa-redonda e intervenção, realizadas por professores e alunos dos cursos técnicos ao ensino médio. A coordenação da série de eventos está a cargo das professoras Gláucia Mendes e Daniela Versieux.

Nesta segunda-feira, 18 de março, o convite é feito a todos os interessados para participar do Cine-Debate, com exibição do filme As Sufragistas, no Teatro Guaiá, às 14 horas. As discussões após a película serão conduzidas pela professora Haissa Melo de Lima Gunther. O filme da diretora Sarah Gavron e roteirista Abi Morgan apresenta a história de mulheres que passaram a lutar por igualdade e direito ao voto, no início do século XX, a partir da repressão policial.

No mesmo dia, às 19 horas, no Teatro Guaiá, haverá a mesa-redonda com o tema: "Estudos e Maternidade: É possível conciliar?", proposta pela professora Fernanda Melo Duarte e ministrada pelas professoras Deborah Cancella Pinheiro Celentano, Karen Cristina Costa do Nascimento e Daniele Gonçalves Dias, cujo público-alvo são as alunas dos cursos noturnos do IFG (superior e EJA). Entretanto, alunos dos outros cursos também estão convidados a participar. No evento, as professoras mostrarão que é possível conciliar estudo e maternidade.

Encerrando a semana, no dia 22, estudantes dos cursos técnicos integrados integrais farão uma intervenção cênica, às 8h30 – primeiro intervalo – no saguão do bloco acadêmico, com orientação da professora Gláucia.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa