Câmpus Formosa abrirá Escola de Música

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 10h50 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 12h15

Poderão participar do curso pessoas que gostam de música, da comunidade externa ou vinculadas ao Câmpus.

Ex-alunos treinando violão e violino em um fim de tarde no Câmpus

A mistura inusitada do violão, violino e sanfona, testada e aprovada pelo professor de Música, Vinicius Maurício da Silva, no Conhecendo o IFG deste ano, indica que o Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) está trazendo uma novidade voltada para a população formosense. É o curso de Extensão Escola de Música do IFG, que estará com as inscrições abertas entre 05 e 16 de agosto para toda a comunidade.

O curso foi um dos três projetos de Extensão aprovados pelo Edital nº07 do Câmpus Formosa, custeados com orçamento do Câmpus. Os outros dois foram o Conhecendo o IFG e o CPIFG – Convenção Pop IFG.

A ação tem por objetivo a aprendizagem das notas musicais na pauta, dos acordes básicos, de melodias populares e ritmos da música popular brasileira, como baião, rock, valsa e xote, e ainda canções diversas.

Acesse aqui a Chamada Pública Nº02/2019 da Gepex, relativa à Escola de Música do IFG.

São ofertadas para a comunidade externa 4 vagas para o instrumento violão, 4 vagas para o violino e 4 vagas para a sanfona. Já para alunos e servidores do IFG é reservada uma vaga em cada instrumento, totalizando 15 vagas.

Inscrição

Para se inscrever é necessário ter mais de 8 anos e levar o seu próprio instrumento para o curso. A inscrição pode ser feita dentro do período estipulado de duas formas: pelo endereço eletrônico  http://tinyurl.com/y3ghxmt2 ou presencialmente, na Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Gepex), localizada no IFG/Câmpus Formosa, no horário de funcionamento do setor.

Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio e a lista será divulgada no site do IFG/Câmpus Formosa, em Editais de Extensão , no dia 19 de agosto. As aulas têm previsão de início para 23 de agosto e término em 14 de dezembro e irão ocorrer nas tardes de sexta-feira e nas manhãs de sábado.

PERÍODO

05/08/19 a 16/08/19

Período de Inscrições

19/08/2019