8º SICT

Pesquisas do IFG serão apresentadas à comunidade no Laguinho do Vovô

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 16h21 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 12h42

A exposição dos trabalhos será no dia 25 de outubro, a partir das 19 horas

De forma bastante inusitada, as pesquisas realizadas no IFG saltarão dos portões do Instituto Federal de Goiás (IFG) para o Laguinho do Vovô. Alunos pesquisadores irão expor seus pôsteres e apresentar os resultados de seus estudos no 8º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT), que será realizado desta vez no Food Park Canaã, no Laguinho do Vovô, centro de Formosa.

O local é bastante frequentado por visitantes, principalmente aos fins de semana, quando se tornou ponto de encontro da comunidade. Nesta edição, os estudantes farão a comunicação oral no próprio local, para todos os interessados. Haverá premiação de 200,00 reais para os trabalhos mais votados pelo público presente.

Dentre os temas que serão apresentados estão Avaliação das Condições do Sistema de Macrodrenagem no Córrego Josefa Gomes; Literatura de Cordel na Região Centro-Oeste: Descobrindo Cordéis e Cordelistas na Região; Iconografia das Tradições: um Estudo Acerca da Arte Rupestre Formosense, com Vistas à Criação de Um Banco de Imagens; Estudo de Inativação Fotodinâmica de Micro-organismos Utilizando Extrato de Plantas do Gênero Bidens.

Além destes, há ainda outros que serão abordados, tais como Aspectos Genéticos Relacionados ao Transtorno de Espectro Autista (TEA); Perfil Epidemiológico da Dengue em Formosa 2011-2017; Pequeno Catálogo de Saberes Curativos da Comunidade São João dos Gonçalves; Benzer, Curar e Crer: Saberes Tradicionais e o Patrimônio Cultural Imaterial de Formosa.

Os trabalhos apresentados no 8º SICT também farão parte das apresentações do 12º Seminário de Iniciação Científica do IFG, dia 27 de novembro, no Câmpus Aparecida.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa