Seleção

Programa Cientistas Formosas seleciona estudante para estágio remunerado

Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 09h40 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 15h50

A seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga e oferta bolsa de Iniciação Científica. Inscrições se encerram hoje

As alunas dos cursos superiores do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever para a nova seleção de estagiária, lançada pelo Programa de Extensão Cientistas Formosas. Monitorar as atividades, elaborar trabalho sobre o projeto para eventos científicos, gerenciar o Instagram são algumas das tarefas a serem desempenhadas pela futura estagiária. As inscrições já estão acontecendo e as entrevistas seguem até a próxima quarta-feira, 13 de novembro.

Os formulários de inscrição e de redação estão disponíveis com as professoras Patrícia de Castilhos, de Ciências Biológicas; Uyara Ferreira Silva, de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e Eliana Carla Rodrigues, professora da disciplina Matemática.

Seleção

O processo seletivo será feito em três etapas. A primeira delas é a elaboração de uma redação que tratará das motivações da candidata para participar do projeto. A redação deverá ser entregue ainda hoje, 08, à professora Patrícia. A segunda etapa é uma entrevista individual com as inscritas sobre o perfil socioeconômico da família, a disponibilidade de tempo e fluência oral. Por último será feita a análise do histórico escolar da estudante no primeiro semestre letivo deste ano, que servirá como critério no caso de empate.

Quando selecionada, a estagiária receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00 mensais, com duração de seis meses, começando neste mês de novembro e com término em junho do próximo ano. A estagiária selecionada deverá ter o seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes até o dia 13 de novembro para ser vinculada à bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Acesse aqui todas as informações sobre a seleção fornecidas pela equipe do Projeto.

Acesse aqui o resultado da seleção.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa