Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Gestão

Equipe de Gestão discute a elaboração do Plano de Ação

Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 15h58 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 16h19

O prazo para envio das propostas do Plano de Ação termina nesta sexta-feira, 07 de fevereiro, mas o Gabinete comunica a prorrogação do prazo.

Gestão analisa o calendário de eventos
Gestão analisa o calendário de eventos

A primeira reunião do ano da Equipe de Gestão do Câmpus Formosa foi realizada na tarde de ontem, para discutir uma extensa pauta, que incluiu assuntos importantes para o andamento do ano letivo de 2020, dentre eles, a construção de Plano de Ação do câmpus, a definição dos eventos que serão realizados, a progressão parcial e a oferta de vagas em disciplinas.

Participaram, o diretor-geral, professor Thiago Gonçalves Dias; a chefe de Gabinete, Josilaine Crizóstimo Barros; a chefe de Departamento de Área Acadêmica, professora Karen Cristina da Costa do Nascimento; o gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professor Bruno Quirino Leal; a gerente de Administração, Nicislene Xavier; a coordenadora de Apoio ao Ensino, Apoliana Inácio Ferreira; o coordenador de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS), José Antônio de Oliveira; e a jornalista Aurora Luiza Paladini Lessa, da Coordenação de Comunicação Social (CCS).

O diretor-geral expôs à equipe a necessidade da elaboração de propostas para o Plano de Ação do câmpus a fim de encaminhá-las para apreciação da comunidade acadêmica durante a Semana de Planejamento, e, enfim, compor um Plano Anual de Trabalho do IFG. Segundo o diretor, todos os servidores poderão propor ações alinhadas às metas que constam no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 ou que não estejam destacadas nele, por meio de reuniões com sua chefia imediata, ou individualmente, preenchendo uma planilha que deve ser enviada ao Gabinete do câmpus. Thiago ressalta que “nunca houve um Plano de Ação do Câmpus” nestas dimensões e este está estimado para ser realizado dentro do prazo de um ano.

 

Eventos

O calendário de eventos foi outro assunto debatido entre os participantes. A ideia inicial foi agrupar vários eventos e datas especiais em alguns momentos durante o ano, preferencialmente de curta duração, para que o calendário acadêmico e o andamento das aulas não ficassem prejudicados. Com este intuito, poderão ser elaboradas campanhas sobre os temas Dia Internacional da Mulher, Dia Nacional do Cerrado, Outubro Rosa, Novembro Azul e Combate ao Bullying, sendo este desenvolvido com ações planejadas pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE).

No formato evento, foi proposto unir a comemoração do décimo aniversário do Câmpus à Festa Junina; a Semana de Educação para a Vida, à Calourada, no segundo semestre; a Cerimônia de Premiações ocorrer durante a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec);  e a Jornada de Educação Inclusiva de Formosa (Jeifor) ser desenvolvida próximo ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Além disso, também foram previstos o Setembro Amarelo, Semana do Meio Ambiente, Encontro de Egressos e Conhecendo o IFG.

Nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, será realizada às 9 horas outra reunião da Equipe de Gestão na Sala de Reuniões para tratar do Orçamento 2020, Chamadas Públicas, Comissões de Eventos, Estágios e Licenças. Na próxima semana, no dia 12 de fevereiro, está marcada uma Reunião Geral com todos os servidores do Câmpus Formosa, no Teatro Guaiá, às 14 horas, para discussão de todas as propostas.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página