Estudantes de graduação podem se inscrever para o Exame de Proficiência

Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 16h14 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 18h26

As inscrições para as disciplinas desejadas podem ser feitas até 25 de setembro

Chegou o momento para os alunos do ensino superior solicitarem o aproveitamento de matérias já realizadas em outro curso de graduação. O Departamento de Área Acadêmica (DAA) do Câmpus Formosa publicou hoje o Edital nº 19/2020 que abre o período de inscrições para o Exame de Proficiência 2020/1.

Para fazer a inscrição, o estudante deve estar devidamente matriculado no primeiro semestre letivo de um dos cursos de graduação do câmpus; preencher e enviar o Formulário de Inscrição e documentação comprobatória em formato PDF para o email caa.formosa@ifg.edu.br .

O aluno poderá solicitar aproveitamento em uma ou mais disciplinas, desde que elas não sejam pré-requisitos em que ele tenha sido reprovado. Para cada disciplina em que o aluno se inscrever, ele deverá enviar um formulário de inscrição e a documentação solicitada.

Dentre os documentos comprobatórios, o aluno poderá apresentar o histórico escolar com rendimento surpreendente na disciplina ou certificado de conclusão de estudos em cursos regulares de educação profissional ou outras modalidades de ensino. Ele também terá a opção de comprovar  domínio do conteúdo a partir das competências adquiridas em trabalho formal ou informal, com documentos especificados no edital.

Todas as orientações relacionadas à realização do exame, como data, horário, local, formato, conteúdo e referências, serão divulgadas até 7 de outubro. Para ser aprovado, é necessário atingir, no mínimo, média 8,0 no exame da disciplina. O resultado final será divulgado até o dia 6 de novembro.

ETAPAS

Lançamento do Edital.

Site do Câmpus Formosa

Período de Inscrição no Exame de Proficiência.

15/9 a 25/9

Por e-mail: caa.formosa@ifg.edu.br

Período de análise da documentação.

21/9 a 30/9

-

Data limite para divulgação da composição das bancas examinadoras, conteúdos programáticos, horários e

link das avaliações.

Site do Câmpus Formosa

Período de aplicação das Avaliações.

19/10 a 25/10

Remotamente pelo Google Meet

Data limite para divulgação do Resultado Final.

Site do Câmpus Formosa

Acesse aqui o Edital nº19/2020.

Acesse aqui o Formulário de Inscrição.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa