ERE

CAPD disponibiliza Guia do Ensino Remoto Emergencial

Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 19h12 | Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2020, 17h38

Manual esclarece dúvidas frequentes dos estudantes sobre o período de aulas remotas

Agora será muito mais fácil compreender o funcionamento das atividades acadêmicas durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE) do Instituto Federal de Goiás (IFG). A Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD) do Câmpus Formosa lançou esta semana um guia de instrução do ERE para que estudantes, familiares e toda a comunidade tirem as suas dúvidas. O manual já foi disponibilizado pela CAPD para este início de aulas remotas e poderá ser acessado na página do IFG/Câmpus Formosa, clicando no banner digital do Ensino Remoto Emergencial.

A pedagoga Marilene Antonia Muniz observou que havia muitas dúvidas neste início de aulas remotas e decidiu produzir o material. “O objetivo do guia é reunir em um único documento todas as informações importantes para ajudar os alunos nessa transição didática do ensino presencial para o virtual, pois diariamente é nos apresentada uma série de dúvidas”, explicou Marilene. Assim, com a colaboração da Coordenação de Comunicação Social (CCS) do Câmpus, o Guia Ensino Remoto Emergencial já está disponível para acesso na sala virtual da CAPD, na Plataforma Moodle.

O guia aborda possíveis dúvidas relacionadas a temas do cotidiano do aluno. Nele o estudante encontrará esclarecimentos sobre Q-Acadêmico Web, Moodle, Calendário Acadêmico, Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), criação do e-mail institucional, apresentações de trabalhos de conclusão de curso virtuais, dependência, colação de grau, entre outros, que estão sofrendo alterações durante o período de aulas remotas.

Acesse aqui o Guia Ensino Remoto Emergencial do IFG/Câmpus Formosa

Setor de Comunicação Social/ Câmpus Formosa