Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Projeto envolver

Projeto de ensino de educação sexual promove palestra sobre abusos

Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 13h08 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 19h43

Outra ação que está sendo produzida para o encerramento do projeto é a elaboração de um vídeo de entrevistas

Amanhã, 22 de janeiro, o projeto de ensino “Educação Sexual – quebrando tabus e superando preconceitos” realiza a palestra “Conversando sobre Abusos”, com a psicóloga clínica e pós-graduada em Psicanálise, Caroline Cabral Quixabeira, de Goiânia. A palestra será transmitida pelo Google Meet, pelo link meet.google.com/krw-vmzn-tek, às 18 horas.

O projeto de ensino, que tem previsão de encerramento para o dia 4 de fevereiro, teve início em outubro de 2020 e será concluído com nove encontros quinzenais. As coordenadoras, professoras de Biologia Marina Conceição dos Santos Moreira e Thaís Amaral, contam que a ideia surgiu a partir do reconhecimento da existência da demanda. “Como a gente falava sobre biologia e sobre todo o funcionamento do corpo humano, percebemos que, quando falávamos sobre estes assuntos, os alunos tinham muitas dúvidas”, relata Marina.

A educação sexual é tema transversal previsto nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s). “Falar sobre a sexualidade não é simplesmente falar sobre o corpo humano, mas também sobre questões sociais relacionadas à sexualidade”, explicou a coordenadora.

Os subtemas foram pensados de acordo com a demanda apresentada em sala de aula e com as sugestões dos alunos: funcionamento do corpo humano, consumo de pornografia, pressão estética e diversidade. Nos encontros foram explicados conceitos e diferenças, e expostos relatos e opiniões.

A última etapa será falar sobre as violências. O primeiro encontro sobre este subtema ocorre nesta sexta-feira, com a palestra sobre violência sexual, e no dia 4 de fevereiro, sobre relacionamentos abusivos, de forma ampla.

O projeto contou com quatro alunos bolsistas e uma aluna voluntária. No total, são nove encontros, dois foram realizados com profissionais e os outros sete foram feitos pelos estudantes, com supervisão das coordenadoras.  Tem participado de 15 a 20 estudantes do ensino médio e superior.

Projeto em vídeo

O vídeo apresentará a vivência dos entrevistados enquanto pessoas LGBT’s, com o foco em mostrar que divergir da norma não significa sofrer violência todo o tempo e que estas pessoas também vivem bem em sociedade e atingem o sucesso.

 

Serviço

Palestra “Conversando sobre abusos”

Data: 22/1 – sexta-feira

Horário: 18 horas.

Local: GoogleMeet (link meet.google.com/krw-vmzn-tek ).

Público-alvo: comunidades acadêmica e externa.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página