Auxílio

Câmpus entregará em domicílio chips com dados móveis e cestas de alimentação

Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 19h54 | Última atualização em Quinta, 25 de Março de 2021, 17h20

A Direção-Geral e a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão farão a entrega nos dias 8 e 9, conforme dados a serem enviados pelo estudante

Os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Formosa atendidos pelo Programa Alunos Conectados, do Ministério da Educação (MEC), já têm data marcada para receberem os chips com dados móveis: na próxima semana, dias 8 e 9 de março, de acordo com o comunicado emitido pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex). Para os do curso superior e pós-graduação, a retirada de chips será feita pessoalmente no próprio Câmpus, no mês de março, conforme agendamento prévio.

Os estudantes do ensino médio receberão os chips em domicílio, junto com as cestas de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Governo Federal. Para isso, é necessário o envio do nome completo e o endereço para entrega ou a localização fixa para o WhatsApp da Gepex (61-3642-9471) ou para o email gepex.formosa@ifg.edu.br .

A Gepex enfatiza que os alunos do ensino médio do IFG receberão o chip, mediante a ordem de envio de mensagens enviadas para o WhatsApp ou e-mail. "Como a entrega do chip será feita junto com a cesta, quanto mais rápido o aluno enviar a mensagem, maior a chance de receber a cesta de alimentos ainda nesta primeira semana de entregas. Caso ele não seja atendido nessa entrega, será nas outras dos dias 15 e 16 de março". Para a Gerência, “é fundamental a entrega dos chips com dados móveis para garantir a todos, igualitariamente, suporte para realizar as atividades acadêmicas durante o Ensino Remoto Emergencial”.

Superior e Pós

Os cursistas do ensino superior e especialização contemplados no Edital nº 3/2021 (Programa Alunos Conectados) deverão agendar a retirada do chip no Câmpus Formosa, com a Gepex, pelo número de WhatsApp (61) 3642-9471 ou pelo email gepex.formosa@ifg.edu.br .

A CAE informa que todos os alunos que renovaram o auxílio Permanência – Conectividade e que não se inscreveram no Edital de Convocação do Alunos Conectados precisam entrar em contato para receber orientações de como se inscrever. O contato deve ser feito pelo WhatsApp da Gepex.

Por determinação do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFG, após reuniões com as Gepex e CAEs dos câmpus, o Programa Permanência – Conectividade, que disponibiliza auxílio financeiro para acesso à internet, será extinto neste mês. Sendo assim, os estudantes ainda atendidos com o auxílio deste programa migrarão para o Alunos Conectados e passarão também a participar da franquia de dados móveis já em março.

Cestas

A entrega das cestas de alimentos do PNAE foi realizada em fevereiro. Entretanto, ainda há outras 252 a serem entregues.  Assim, nos dias 8 e 9 serão distribuídas aos alunos do ensino médio 126 delas e nos dias 15 e 16, as outras 126 unidades.

Veja aqui o Comunicado da Gepex com o número de matrícula dos alunos que irão receber o chip com internet.

Acesse aqui o Comunicado da CAE sobre o Programa Alunos Conectados.

Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex)

Telefone e WhatssApp: (61) 3642-9471

E-mail: gepex.formosa@ifg.edu.br

Coordenação de Assistência Estudantil (CAE)