Técnico Integrado

Aprovados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio fazem matrícula esta semana

Publicado: Terça, 11 de Janeiro de 2022, 17h18 | Última atualização em Terça, 18 de Janeiro de 2022, 18h47

As matrículas são realizadas presencialmente, das 9h às 13 horas, conforme cronograma estipulado pela Corae

A Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciou ontem,10 de janeiro, o período de matrículas dos alunos aprovados em primeira chamada para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Saneamento e Biotecnologia.

De acordo com o Edital Complementar de Matrículas do Câmpus Formosa, cada curso tem dias específicos para que o candidato e seu responsável, no caso de ser menor de idade, dirijam-se ao Câmpus para efetivar a matrícula. Os estudantes aprovados no curso de Saneamento têm até amanhã, 12 de janeiro, para se matricularem, e os alunos do curso de Biotecnologia terão os dias 13, 14 e 17 de janeiro para realizarem a matrícula presencial. A matrícula e o curso são inteiramente gratuitos.

Os aprovados devem ir ao Câmpus Formosa e apresentar cópia legível, acompanhada do documento original, dos seguintes documentos: Formulário de Cadastro de Matrícula impresso e preenchido (disponível no site do IFG, em “Estude no IFG”, seção “Técnico Integrado”); Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do ensino fundamental e Declaração de Ciência com Carteira de Identidade do responsável.

Além disso, deve apresentar uma foto 3X4 recente e cópia e original dos documentos Certidão de Nascimento, RG do estudante; CPF; comprovante de endereço com CEP; Certificado de Reservista ou equivalente; Certidão de Quitação Eleitoral e Certificado Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

É importante ressaltar que o Câmpus Formosa poderá ter aulas presenciais em 2022. Diante disso, o comprovante de vacinação da Covid-19, com as duas doses ou dose única, passou a ser exigido na matrícula, obedecendo ao Art. 58, da Resolução nº 119 do IFG, de 10 de dezembro de 2021.

ETAPAS

DATAS

Divulgação do Edital Complementar de Matrícula

Até 14/12/21

Matrículas da 1ª Chamada Saneamento

10 a 12/1/22

Matrículas da 1ª Chamada Biotecnologia

13, 14 e 17/1/22

Divulgação da 2ª chamada, caso existam vagas ociosas.

18/1/22

Matrículas da 2ª chamada, caso existam vagas ociosas para Saneamento

19 e 20/1/22

Matrículas da 2ª chamada, caso existam vagas ociosas para Biotecnologia

21 e 24/1/22

Divulgação da 3ª chamada, caso existam vagas ociosas

25/1/22

Matrículas da 3ª chamada, caso existam vagas ociosas para Saneamento

26 e 27/1/22

Matrículas da 3ª chamada, caso existam vagas ociosas para Biotecnologia

28 e 31/1/22

Divulgação do Edital com a Lista de Convocados para Chamada para Matrícula Remota, caso existam vagas ociosas

1º/2/22

Realização da Chamada para Matrícula Remota, caso existam vagas ociosas

2/2/22

Todos os participantes das seleções para os cursos de Biotecnologia e Saneamento devem acompanhar o edital do processo seletivo, pois outros candidatos classificados poderão ser convocados em novas chamadas, caso não sejam preenchidas todas as vagas. Se após todas as chamadas persistirem vagas ociosas, o IFG poderá realizar Chamada para Matrícula Remota. As aulas do ano letivo 2022 terão início no dia 28 de março.

Dúvidas sobre matrícula devem ser encaminhadas para o email corae.formosa@ifg.edu.br

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa