Auxílio Estudantil

Gepex abre período de recadastramento de estudantes em auxílios financeiros

Publicado: Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 18h04 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 16h41

A continuidade no pagamento do auxílio poderá ser concedida mediante declaração e atualização de dados socioeconômicos

Estudantes que participaram dos programas de auxílios financeiros da Assistência Estudantil em 2021 já podem se recadastrar para uma possível continuidade em 2022. A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Câmpus Formosa, publicou hoje o Edital nº 1/2022, sobre o recadastramento dos programas de Assistência Estudantil, especificamente para os participantes do Programa de Auxílio Financeiro Alimentação, Criança, Filho com Deficiência, Permanência e Moradia Estudantil.

Para participar do recadastramento, o estudante deve atualizar os seus dados socioeconômicos no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e entregar a Declaração Socioeconômica (modelo no edital). Entretanto, há diferentes prazos para realizar todo o procedimento. A atualização de dados socioeconômicos deve ser feita até 23 de janeiro, no Suap, no link Atividades estudantis/Serviço Social/Programas/Inscrições. O envio da Declaração deverá ser realizado de 24 de janeiro a 2 de fevereiro, online, para o email cae.formosa@ifg.edu.br .

Os requisitos para continuar recebendo o auxílio são: estar regularmente matriculado em um dos cursos de ensino médio ou de graduação do Câmpus; apresentar renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio; estar adimplente com a Coordenação de Assistência Estudantil e atender à Política de Assistência Estudantil do IFG.

Os valores serão concedidos apenas se houver disponibilidade orçamentária. Nesse caso, os auxílios Alimentação, Permanência e Criança serão pagos em nove parcelas de 120 reais; para os auxílios Moradia (doze parcelas) e Filho com Deficiência (nove parcelas), serão 240 reais mensais; e os estudantes do Permanência Conectividade poderão receber chip de telefonia celular ou auxílio financeiro de até 100 reais, enquanto houver ensino remoto.

ETAPAS

DATAS

Período de atualização dos dados socioeconômicos pelo site http://suap.ifg.edu.br, no link Atividades estudantis/Serviço Social/ Programas/ Inscrições

12/1 a 23/1/2022

Entrega de declaração socioeconômica (Anexo I) por email cae.formosa@ifg.edu.br

24/1 a 2/2/2022

Divulgação do resultado – Listagem com os nomes dos estudantes recredenciados

7/2/2022

Acesse aqui o Edital nº1/2022.

Todas as informações sobre esse edital podem ser conferidas em Editais da Extensão, no lado direito de nossa página.

Dúvidas devem ser enviadas para gepex.formosa@ifg.edu.br .

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa