Licitação

Câmpus Formosa lança edital de concorrência para uso de cantina

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2022, 15h18 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 19h51

A sessão pública será realizada no prédio do IFG/Câmpus Formosa, no dia 20 de junho, às 10 horas.

Entrega de envelopes com documentação e proposta será até as 9h de 20 de junho

A Comissão Especial de Licitação, por meio da Gerência de Administração do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), publicou, na última sexta-feira, o Edital nº 1/2022, abrindo processo licitatório na modalidade Concorrência do tipo maior lance, a fim de habilitar a empresa participante vencedora para operar na cantina/lanchonete do Câmpus. As empresas interessadas devem providenciar a documentação prevista no edital e entregar os envelopes no Câmpus Formosa até as 9h do dia 20 de junho próximo.

Nos primeiros tempos de funcionamento do IFG local não havia uso da cantina. Anos mais tarde, em 2015, por meio de concorrência, esteve à frente da Cantina do Câmpus a empresa Tia Sandra Lanches, que atendeu até 2017. No ano seguinte, a empresa João Paulo Soares Testa iniciou os trabalhos, utilizando o espaço até 2019. Os quase mil alunos, mais de uma centena de servidores e funcionários terceirizados realizam refeições no Câmpus de segunda a sábado, de um simples café a almoço e jantar.
O edital prevê um cardápio mínimo a ser oferecido pela empresa: salgados assados e fritos, pão de queijo, sanduíches diversos, tortas doces e salgadas, bolos de sabores variados, frutas ou salada de frutas, sucos de laranja, de polpas congeladas e sucos industrializados, vitaminas, bebidas lácteas, café, achocolatado, chás, refrigerante e água. Entretanto, a empresa poderá fornecer, além deste, outros alimentos e bebidas não alcoolicas. O horário de funcionamento disponibilizado é das 7h às 21h30, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 13 horas, aos sábados.

Participação
A licitação concederá o espaço físico existente de 7,73m² à empresa vencedora responsável pelo maior lance, por período definido em contrato, para o estabelecimento de serviços de cantina ao público do IFG. Podem participar todas as empresas do ramo, entretanto, haverá tratamento favorecido às microempresas, empresas de pequeno porte, agricultores familiares, produtores rurais pessoa física e para os microeempreendedores individuais.

Acesse aqui o Edital Nº1/2022, de concorrência da cantina do Câmpus.

Acompanhe aqui as etapas do edital.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa